Seg, Maio
Quarta, 01 Fevereiro 2017 11:36

Museu de Arte e História expõe acervo ferroviário

Museu de Arte e História expõe acervo ferroviário Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A partir de 1º de fevereiro, o Museu de Arte e História de Bebedouro “Profª Léa Therezinha Pitelli” expõe algumas peças do acervo do Museu Ferroviário “Osvaldo Schiavon”. Entre os objetos estão quadros e objetos que trazem a memória ferroviária de Bebedouro.

De acordo com o diretor de Cultura, Glauco Carvalho Corrêa, o objetivo da exposição é recordar à história da ferrovia em nossa cidade. “Queremos que o visitante possa conhecer ou recordar a importância da ferrovia na história de Bebedouro”.

Para o coordenador do museu, Rogério Carlos Fábio, a história da ferrovia é pouco lembrada, “a rede ferroviária teve grande importância na história do Brasil, seja no transporte de passageiros ou mesmo com relação ao de cargas, contribuindo para a própria construção do país”, finaliza.

O Museu de Arte e História de Bebedouro, fica na Praça Valêncio de Barros, 59, centro, contato pelo telefone 3342-3472. A visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.