Sex, Abr
Segunda, 13 Fevereiro 2017 14:02

Mutirão elimina criadouros do Aedes Aegypti

Mutirão elimina criadouros do Aedes Aegypti Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O “Mutirão Contra o Aedes Aegypti” realizado pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde – Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, no sábado (11), encontrou 36 criadouros do mosquito em diferentes recipientes.

A ação que tem como objetivo mobilizar a população contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, passou pelos bairros Menino Deus, Aeroporto, Marajá, Vila Elizabeth, Sanderson, Progresso e Jd. Julia.

No total foram visitadas 1.600 residências, os agentes encontram larvas do mosquito em caixas d’água, vaso sanitário, latas, baldes, ralos, calhas, pneus e lonas.

Bebedouro não registra até o momento nenhum caso positivo das doenças transmitidas pelo Aedes. As ações de prevenção continuam no próximo sábado (18), como parte da 2º Mutirão Regional de Combate ao  Aedes Aegypti, uma iniciativa da EPTV que terá a participação das 66 cidades que recebem o sinal da emissora por Ribeirão Preto.

O 2º Mutirão Regional EPTV acontece no próximo sábado, 18 de fevereiro, a partir das 8h, nos bairros: Alvorada, Cruzeiro, Casagrande, Jardim do Bosque, Esplanada e Talarico.