Qua, Abr
Quarta, 15 Fevereiro 2017 11:27

Hospital Municipal recebe alimentos

Hospital Municipal recebe alimentos Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro realizou nesta terça-feira, 14 de fevereiro, a entrega de alimentos ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Aproximadamente 250 litros de leite, e 100 quilos entre feijão e arroz foram arrecadados no último final de semana como troca de passeio dos pedalinhos no Lago Artificial.

A secretaria de Saúde de Bebedouro, Sonia Junqueira Franco, informa que todos os alimentos arrecadados no pedalinho serão encaminhados ao Hospital Julia Pinto, todas às segundas feiras. “Essa iniciativa é positiva, pois através de atividades de lazer quem utiliza o Hospital Municipal é beneficiado, o que é de grande ajuda”, diz a secretária de Saúde do município.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Mesquita Galvão, observa que os bebedourenses são muito solidários e constantemente apoiam quem precisa, especialmente quando o assunto é saúde. “Sou muito grata à população e demais parceiros que nos ajudaram”, agradece.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, parcerias são muito importantes para a concretização de empreendimentos. Bebedouro desde 2013 vem realizando parcerias que beneficiam à população e possibilitam a superação de épocas de crise. “Bons exemplos de parcerias são a revitalização do Lago Artificial, Parque da Família, reforma e retorno das atividades da Emei Margarida Marques Domingos (antiga creche do Ceprobem), eliminação da dengue no município, construção de praça pública no Jardim Primavera e parceria com a população no pedalinho, para ajudar o Hospital Municipal. Atividades conjuntas que terão continuidade”, afirma o prefeito.

A campanha para os passeios é realizada entre Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio). Durante o mês de fevereiro, quem quiser fazer o passeio poderá trocar um ingresso por dois litros leite longa vida, ou dois quilos de feijão ou de arroz – todas as doações serão revertidas ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Os passeios acontecem as sextas-feiras, das 17h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 16h às 20h. A troca dos alimentos pelo passeio poderá ser feita na Prefeitura de Bebedouro - Fundo Social, das 11h às 16h, e no próprio lago Artificial, no embarcador dos pedalinhos, nos dias e horários dos passeios. O convite dá direito ao passeio de dois adultos ou um adulto e duas crianças, respeitadas todas as normas de segurança.

Convites do Comércio

Os convites que já foram distribuídos pelas entidades do comércio durante o mês de janeiro e ainda não foram utilizados, continuam valendo normalmente durante o mês de fevereiro. É só apresentar nos dias e horários dos passeios.

Outras informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade, com Talita, pelo telefone (17) 3345-9162, CDL (17) 3343-8046, Sincomércio (17) 3342-8000 e Sincomerciários (17) 3342-2776.