Sex, Maio
Sexta, 17 Fevereiro 2017 11:58

Alunos da RASC visitam Prefeitura

Alunos da RASC visitam Prefeitura Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na quarta-feira, 15 de fevereiro alunos da RASC (Rede de Assistência Socioeducacional Cristã), visitaram a Prefeitura de Bebedouro com o objetivo de apresentarem o programa “Educando para a vida” e conhecerem a rotina do Paço Municipal e Departamentos, além de entender o funcionamento do Poder Executivo.

Segundo o professor do RASC, Thiago Melo, a instituição está sediada em Bauru e atua junto ao programa Jovem Aprendiz, abrindo oportunidades para que jovens das escolas públicas de 14 a 17 anos, atuem dentro das agências bancárias de Bebedouro e região, e nas quartas-feiras recebem formação teórica, no polo do RASC de Bebedouro, localizado na escola Dr. Paraíso Cavalcanti. “Atualmente temos parcerias com o Banco do Brasil, Caixa Federal e Mercantil do Brasil, no entanto, qualquer empresa de Bebedouro e região pode aderir ao programa”.

O aprendiz, Bruno Henrique Machado Souza, relatou que seu conhecimento sobre o funcionamento da Prefeitura era muito vago, e que após a visita compreendeu que os serviços precisam ser executados com critério e precisão, pois a responsabilidade é grande.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, recebeu os visitantes em seu gabinete e observou que possuem uma formação de suma importância, aprendendo ética, moral, atendimento humanizado, estratégias de comunicação e formas de evitar conflitos. “Os jovens são o futuro de nosso país, e a consciência criada pelo programa possibilita que as empresas onde atuam se tornem ainda mais qualificadas. Tenho certeza que cada vez mais empresas absorverão esses jovens”, afirma o prefeito.

Os jovens interessados em participarem do programa, podem se inscrever no site www.rasc.com.br