Sex, Maio
Sexta, 24 Fevereiro 2017 13:53

Saaeb recebe representantes do DAE de Santa Bárbara do Oeste

Saaeb recebe representantes do DAE de Santa Bárbara do Oeste Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Saaeb (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) recebeu na terça-feira, 21 de fevereiro, a visita de representantes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara do Oeste. O encontro teve como objetivo analisar a forma que a autarquia de Bebedouro realiza o tratamento da água, para que o modelo seja utilizado em Santa Bárbara do Oeste.

Segundo o chefe do Departamento de Tratamento de Água de Santa Bárbara, Claudoaldo Viana dos Santos, atualmente utilizam o policloreto de alumínio e testarão o uso de um produto orgânico biodegradável, já utilizado em Bebedouro.

Para o diretor do Saaeb, Gilmar Feltrim, a integração entre a autarquia e departamento de água e esgoto são muito importantes. “Há alguns anos já utilizamos esse produto orgânico. Parcerias nessas áreas são fundamentais tanto na parte de tratamento como no controle. O Saaeb está de portas abertas para essas integrações”, afirma Feltrim.

Santa Bárbara do Oeste possui aproximadamente 193 mil habitantes e quatro estações de tratamento de água, sendo que somente duas estão em operação, tendo uma vazão de cerca de 950 litros por segundo.