Dom, Maio
Quinta, 02 Março 2017 05:05

Carreta para exames preventivos ao câncer chega a Andes

Carreta para exames preventivos ao câncer chega a Andes Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Moradores do povoado de Andes recebem carreta pela primeira vez.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos para exames preventivos chega ao município de Bebedouro, estando pela primeira vez no povoado de Andes, no dia 1º de março. No total 70 exames foram agendados, sendo 30 mamografias e 40 de Papanicolau.

Para a enfermeira do departamento de prevenção do HC Barretos, Carolina Gonçalves de Castro, é uma oportunidade para a realização de exames preventivos. “Fazemos esse trabalho todo ano em Bebedouro e pela primeira vez estamos em Andes, esperamos estar no ano que vem novamente e ter uma boa adesão da população para a realização de todos os exames”

Moradores de Andes aprovaram a chegada da carreta no povoado. “Achei bom, é bem melhor poder fazer os exames perto de casa, do que ter que ir a Bebedouro”, diz Fátima Aparecida Neves Corrêa, de 55 anos.

A moradora Maria Isabel, de 44 anos, também achou mais cômodo a realização dos exames perto de casa. Da mesma opinião é Ana Maria Siqueira Felipe, de 61 anos. “Achei ótimo, é uma oportunidade para fazermos os exames e ainda perto de casa”, reforça.