Sáb, Maio
Sexta, 03 Março 2017 05:11

Para o agendamento na Carreta do Câncer de Barretos

Para o agendamento na Carreta do Câncer de Barretos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Homens e mulheres devem procurar a unidade mais próxima a sua residência para fazer o agendamento dos exames. É preciso levar cópia do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Nas áreas de Estratégia Saúde da Família, os agentes irão a residência para agendar a data dos exames.

“As pessoas também poderão ser avisadas por telefone, estamos usando várias metodologias”, ressalta a coordenadora de Atenção Básica.

A mamografia deve ser feita em mulheres entre 40 e 69 anos, seguindo padrão de qualidade da Holanda. O exame de papanicolau para mulheres entre 25 e 64 anos. O de colorretal é para homens e mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos - feito por meio de teste para detecção de sangue oculto nas fezes, e o de boca para pessoas de ambos os sexos a partir dos 40 anos, que fumam ou bebem ou que tenham abandonado estes hábitos há pelo menos 10 anos.

Participe da Caminhada Rosa do Bem, dia 11 de março, sábado, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura de Bebedouro.