Qui, Maio
Sexta, 03 Março 2017 05:17

Aeroclube de Bebedouro realiza curso de manobras avançadas

Aeroclube de Bebedouro realiza curso de manobras avançadas Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela) e o Aeroclube de Bebedouro realizaram nos dias 25, 27 e 28 de fevereiro, o curso de manobras avançadas, ministrado pelo piloto de planadores, Henrique Navarro. As aulas foram realizadas no Aeroclube de Bebedouro e atividades complementares no Salão de Convenções do Bebedouro Shopping.

Como parte das atividades complementares, no sábado, 25 de fevereiro, Navarro recebeu da Câmara Municipal o título de visitante ilustre e lançou seu livro “Voo a Vela – Voando Mais Rápido e Mais Longe”. “Meus melhores voos aconteceram em Bebedouro, não há melhor lugar para se lançar um livro, pois é nesta cidade que os pilotos se sentem na própria casa”, comenta o piloto.

Segundo o presidente do Aeroclube de Bebedouro, Ângelo Hermini, que aproveitando a presença dos pilotos foram realizados alguns voos na tentativa de organizar o Campeonato Regional de Voo a Vela, no entanto, devido a meteorologia desfavorável não houve provas suficientes e a competição foi invalidada. “Foi uma honra sediar o lançamento desse livro, que junta parte técnica e contos vividos pelo autor da obra, o que incentiva ainda mais outros pilotos a permanecerem no esporte”, afirma o presidente do Aeroclube.

Durante as atividades a presidente da FBVV, Valéria Caselato anunciou que na quarta-feira, 01 de março, teve início o projeto “Voa São Paulo”, voltado para pessoas de 17 a 35 anos, residentes no Estado de São Paulo, e que tenham a intenção de obterem carteira para se tornarem pilotos de planadores. “São disponibilizadas 45 vagas, distribuídas em sete cidades do Estado de São Paulo, sendo que Bebedouro está incluída recebendo sete bolsas. Projeto que tem como objetivo preservar esse esporte”, diz a presidente da FBVV.

As inscrições para concorrer as bolsas estão disponíveis no site www.planadores.org.br a primeira fase de seleção avaliará 200 candidatos.