Ter, Abr
Segunda, 13 Março 2017 12:03

CAPS e parceiros oferecem tarde da beleza a pacientes

CAPS e parceiros oferecem tarde da beleza a pacientes Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o grupo de voluntários “Arca”, realizou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), localizado no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, uma tarde da beleza, para aproximadamente 60 pacientes. Na ocasião, foram realizados escovas e cortes de cabelos gratuitos, masculinos e femininos, além de serviços de manicure.

A coordenadora do CAPS e do Ambulatório de Saúde Mental, Claudia Lente, afirma que essas iniciativas são muito benéficas e ajudam na renovação da autoestima dos pacientes, levando a uma recuperação mais rápida. “Estamos abertos a parcerias para garantir dias ainda melhores a quem passa por aqui. Atualmente o CAPS atende cerca de 400 pacientes diariamente, entre consultas e atendimentos de urgência”, comenta a coordenadora.

Segundo uma das voluntárias do Grupo Arca, Graça Moura, juntamente com demais envolvidas, Marlene, Claudia, Ana Flavia, Viviane e empresas parceiras, foi possível levar momentos de alegria e elevar a autoestima dos pacientes. “Após os cortes é muito bom ver os olhares de satisfação e receber como agradecimento um abraço sincero. Isso nos motiva a continuar esses trabalhos”, diz a voluntária.

Objetivo do CAPS
O CAPS tem como objetivo a reinserção social, oferecendo diariamente além da alimentação, atividades físicas e de lazer internas e externas. Também disponibilizando serviço de transporte para alguns casos específicos.