Sex, Abr
Segunda, 13 Março 2017 12:06

Moradores do Jardim Laranjeiras recebem a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Até o dia 17 de março, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos realiza os atendimentos de mulheres que residem nas proximidades da ESF “Gerolino José de Souza”, no Jardim Laranjeiras e bairros vizinhos. Foram disponibilizados exames de mamografia, papanicolau, boca e colorretal – este, que pela primeira vez é oferecido à população.

Durante o período de 6 a 10 de março, outra unidade da Carreta também atendeu na UBS Moacyr Caldeira, no centro da cidade.

A mamografia deve ser feita por mulheres entre 40 e 69 anos e o papanicolau por mulheres entre 25 e 64 anos. O exame de colorretal - feito por meio de teste para detecção de sangue oculto nas fezes – é para homens e mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos, e o de boca – para pessoas de ambos os sexos partir dos 40 anos, que fumam ou bebem ou que tenham abandonado estes hábitos há pelo menos 10 anos.

No período de 13 a 22 de março, o atendimento será realizado na UBS “Hygino Leonel de Paiva”, no jardim Centenário. A segunda unidade atenderá o distrito de Botafogo, de 20 a 22 de março.

O agendamento deve ser feito na unidade mais próxima à residência do munícipe. É preciso levar cópia do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.