Sex, Maio
Terça, 14 Março 2017 05:19

Composta Bebedouro começa a ser projetado

Composta Bebedouro começa a ser projetado Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Um projeto inovador que pretende dar um destino adequado e sustentável ao lixo orgânico começou a ser projetado. Na quarta (8), uma equipe da Prefeitura de Bebedouro visitou um projeto de compostagem em São Paulo, que é referência no país.

Durante a visita conheceram o trabalho de compostagem realizado pela subprefeitura da Lapa e a Inova, conversando com Eugenia Gaspar, gerente de projetos especiais da empresa.

O Composta Bebedouro reutilizará materiais orgânicos de forma correta, evitando o descarte em aterro sanitário, inibindo a formação do gás metano que é produzido pelo lixo e que polui o meio ambiente.