Sex, Maio
Terça, 14 Março 2017 05:37

Caminhada Rosa do Bem reúne mais de duas mil pessoas em Bebedouro

Caminhada Rosa do Bem reúne mais de duas mil pessoas em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A caminhada tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero

Mais de duas mil pessoas prestigiaram no sábado, 11 de março, a Caminhada “Rosa do Bem”, realizada pelo ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os participantes em ritmo de festa saíram de frente à Prefeitura e participaram de diversas atividades na praça Barão do Rio Branco, Concha Acústica.

A presidente do ICDH, Denise Marconi, agradeceu o apoio de todos os parceiros, apoiadores e enfatizou que a caminhada conscientiza todos a não somente se prevenirem contra o câncer, mas também manterem um estilo de vida saudável. “É fundamental que todos, e especialmente as mulheres tenham a consciência de que o câncer tem cura, sendo possível ter qualidade de vida, durante o tratamento e após a superação”, comenta a presidente do ICDH.

Regina Galleti, uma das participantes e apoiadoras da caminhada, que superou a doença, provou que quando se descobre os sintomas precocemente é possível ter uma qualidade de vida. “A prevenção sempre será o melhor remédio. As mulheres de Bebedouro precisam se dirigir até as carretas do Hospital de Câncer de Barretos e fazer seus exames, pois essas são oportunidades únicas e os tratamentos são muito variados e são grandes as chances de cura”, afirma.

Para conseguir as camisetas da campanha, os participantes doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Caminhada Rosa do Bem
O Projeto Rosa do Bem surgiu para divulgar por meio de diversas ações a importância da prevenção do câncer de mama e alertar as mulheres com 40 anos ou mais sobre a necessidade de fazer a mamografia regularmente. A campanha promove caminhadas “Rosa do Bem” em diversas cidades do Brasil.

ICDH
O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano é uma associação sem fins lucrativos que une forças de várias empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é organizar, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas à assistência da criança, educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e saúde, visando a melhorar as condições de vida da comunidade, do meio ambiente e do nosso planeta. Mais informações: www.icdh.org.br