Sáb, Maio
Terça, 14 Março 2017 12:42

Mutirão Contra o Aedes Aegypti leva prevenção à população

Mutirão Contra o Aedes Aegypti leva prevenção à população Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O mutirão terá continuidade no sábado (18), atendendo as residências dos bairros da cidade

Os agentes de saúde visitaram 1.384 residências dos bairros Jardim União, São Carlos, Jd. Santo Antônio, Vila Paulista e Residencial Furquim, no sábado(11/03).

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde – Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses realizou o “Mutirão Contra o Aedes Aegypti”.  Foram encontrados 45 focos do mosquito, em depósitos de água como baldes, piscinas, sucatas entre outros.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população para que reforce as medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, eliminando possíveis criadouros.

A ajuda da população é importante para que Bebedouro não tenha novos casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Este ano, até o momento, o município registrou um caso positivo de dengue, e nenhum caso de febre amarela.

Informações pelo telefone (17) 3343-7799.