Sáb, Maio
Quinta, 16 Março 2017 05:15

Carnês de IPTU 2017 passam por fase de teste

Em Bebedouro está prevista a distribuição de 35 mil carnês de IPTU

Para garantir ainda maior facilidade no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o Departamento Tributário da Prefeitura, informa que o novo modelo de carnês, estão em fase de teste.

Segundo a diretora do Departamento Tributário da Prefeitura, Denise Claro, para que seja possível essa modificação o processo passou por licitação na categoria chamamento público, e após a definição do modelo, os carnês serão enviados as agências dos correios, que os encaminharão aos contribuintes provavelmente na primeira semana de abril, para que possam realizar o pagamento nas agências dos bancos credenciados, Mercantil do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander além de casas lotéricas e Correios.

Dentro das modificações previstas no novo carnê, o contribuinte terá a oportunidade de atualizar seus dados pessoais e entregar essas informações no Departamento Tributário da Prefeitura, para que seja feita a atualização na base de dados.

A primeira parcela do IPTU vencerá no dia 20 de abril e o munícipe tem a opção de realizar o pagamento à vista com 8% de desconto. Já a segunda parcela que vence no dia 20 de maio, pode ser paga à vista com 4% de desconto ou o contribuinte também tem a opção de pagar o imposto em oito parcelas.

O Departamento de Arrecadação e Tributos fica localizado no prédio da Prefeitura e atende de segunda à sexta-feira, das 11h às 16h30.

Lido 2047 vezes