Ter, Maio
Sexta, 17 Março 2017 05:29

Prefeitura e Esplendor Clube assumem Museu Bebedouro

Prefeitura e Esplendor Clube assumem Museu Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A reinauguração do Museu está prevista para o mês de aniversário de Bebedouro, em maio, com estrutura mais moderna e novas parcerias

Realizado nesta quinta-feira, 16 de março, a assinatura do termo de parceria para reabertura do Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo, sob o nome de Museu Bebedouro. A Prefeitura com o apoio do Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro responsabilizou-se pela administração do local.

Segundo a proprietária do Museu Bebedouro, Patrícia Matarazzo, esse é um momento muito importante, pois, uma administração particular passa para o poder público, o que possibilitará novas boas ações a cidade. “Parte do acervo, como aviões, algumas máquinas e carros permanecerão no local. Agradeço a Prefeitura e a todos que colaboraram. Museus são cultura e história, quem éramos, quem somos e quem seremos e somente levando a cultura a sério o país se desenvolverá. A solução para o país são as parcerias público privadas”, diz Matarazzo.

Cristiano Caon, presidente do Esplendor Clube do Carro Antigo de Bebedouro, observa que essa é uma responsabilidade que traz grandes desafios, que serão superados e atenderão toda população. “Tenho confiança nessa parceria e tenho certeza que encontraremos a melhor forma de atrair a população para prestigiar a história da cidade”, analisa Caon.