Sex, Abr
Segunda, 20 Março 2017 07:24

Hemocentro de Bebedouro realizará coleta noturna na segunda-feira (20)

Hemocentro de Bebedouro realizará coleta noturna na segunda-feira (20) Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em abril as coletas noturnas serão realizadas nos dias 03 e 17

Na segunda-feira, 20 de março, o Hemocentro de Bebedouro, realizará das 18h às 21h, a coleta de sangue noturna. O Hemocentro fica localizado no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

A Unidade de Hemoterapia de Bebedouro, informa que necessitam de doadores para que atinjam a meta mínima de 250 bolsas colhidas por mês e consigam corresponder aos atendimentos hospitalares.

Segundo o agente de captação da Unidade de Bebedouro, Sérgio Luiz Balbi, dentro dessa necessidade o ponto mais crítico envolve sangue da tipologia O-, O+ e B-. Já as bolsas de A+ e B+ apresentam bons números.

Medula óssea: Além das coletas de bolsas de sangue para uso em tratamentos hospitalares, o Hemocentro, realiza cadastros para a doação de medula óssea.

Interessados em doar sangue devem apresentar um documento oficial com foto, ter a idade mínima de 16 e máxima de 60 anos, pesar mais de 52 quilos e estar bem de saúde. As doações acontecem no Hemocentro de Bebedouro, de terça-feira a sábado das 7h às 12h. Informações pelo telefone (17) 3342-8817, das 7h às 18h, 0800-9796049 das 8h às 17h ou pelo site www.hemocentro.fmrp.usp.br