Ter, Maio
Quarta, 22 Março 2017 07:17

Projeto Voa São Paulo beneficiará gratuitamente sete bebedourenses

Projeto Voa São Paulo beneficiará gratuitamente sete bebedourenses Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O projeto tem como objetivo preservar o voo à vela no Estado de São Paulo

Finalizada na segunda-feira, 20 de março, as inscrições do projeto “Voa São Paulo”, voltado para jovens de 17 a 35 anos residentes no Estado de São Paulo, e que tenham a intenção de obter carteira para se tornarem pilotos de planadores.

Foram disponibilizas 45 vagas, distribuídas em 7 aeroclubes do Estado de São Paulo, sendo que Bebedouro está incluído recebendo 7 bolsas.

Em Bebedouro, aproximadamente 160 candidatos se inscreveram e no dia 28 de março, a FBVV (Federação Brasileira de Voo à Vela), divulgará os nomes de 32 pré selecionados. Deste montante serão escolhidos os 7 bolsistas que farão o curso gratuitamente.

Durante o curso que será realizado no Aeroclube de Bebedouro, os sete alunos selecionados receberão uniforme, livros e passarão por exames médicos e terão direito a 55 voos por pessoa, requisito necessário para a conclusão do curso de piloto de planador.

O Aeroclube de Bebedouro fica localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima - km 384. Informações pelo telefone (17) 3044-3038, (17) 3044-2122 ou pelos sites www.planadores.org.br e www.aeroclubebebedouro.com.br

Lido 2049 vezes