Ter, Maio
Terça, 28 Março 2017 05:08

Tiro de Guerra apresenta atiradores de 2017

Tiro de Guerra apresenta atiradores de 2017 Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O ano de instrução se inicia em março e se estende até o final de novembro

O Tiro de Guerra 02-006, realizou no sábado, 25 de março, a solenidade de matrícula dos atiradores da turma de 2017. A cerimônia que reuniu 50 rapazes alistados no Serviço Militar, nascidos em 1998, foi realizada na sede do Tiro de Guerra, localizado na Avenida Sérgio Sessa Stamato, nº 63.

Durante a solenidade, o subtenente do Tiro de Guerra de Bebedouro, Robson Luiz, enfatizou que essa fase de instruções é de grande importância para os atiradores e sociedade, pois, engloba noções de cidadania, civismo, justiça, hierarquia e disciplina. “Os atiradores terão acesso às instruções militares conciliadas com as civis, englobando participação em palestras com profissionais de várias áreas e campanhas sociais. Após o término do ano, o jovem sai como um reservista do Exército Brasileiro, e principalmente como um bom cidadão”, afirma o subtenente.

Os atiradores receberam distintivos, tarjetas com nome e Bandeira Nacional, sendo que o atirador Gustavo Silva Pes, de 19 anos, a recebeu das mãos do prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Fernando Galvão. “Através de todo o conhecimento que está por vir, pretendo aproveitar ao máximo e me aprimorar como cidadão em todos os aspectos”, comenta Pes.