Sex, Maio
Terça, 11 Abril 2017 05:31

Profissionais da Saúde têm trabalho reconhecido

Profissionais da Saúde têm trabalho reconhecido Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Profissionais da saúde pública de Bebedouro foram homenageados na noite de sexta-feira (7), na Câmara Municipal, com a medalha “Dr. Pedro Paschoal” – um reconhecimento pelo trabalho prestado em prol da população em escolha feita pelos colegas de trabalho.

Cada setor da saúde pública municipal contou com um representante: médico - Dr. Salvador Mendes, enfermeira - Maristela Campanelli dos Santos, auxiliar de Enfermagem - Amélia Raymundo, dentista - Dra. Érica Regina Talarico Trisoli, atendente - Aparecida Sidinei Cagnin, motorista - Antonio Lopes, serviços Gerais - Maria de Lourdes Cândido Silva, agente Comunitária de Saúde - Vanessa Aqueu Alves de Oliveira, agente de Combate a Endemias - Mirian dos Santos Silva G. Ascenção e o biologista - Sérgio Correa Leite de Moraes.

Para o autor da proposta, o vereador Dr. Fernando Piffer, a homenagem é a comemoração do trabalho realizado, independente das dificuldades encontradas no cotidiano, quando cada profissional se dedica com competência e carinho a sua função. Piffer lembrou que falar de Saúde não é somente falar sobre a ausência de doenças, mas viver com qualidade de vida, mantendo o corpo e mente sãos.

Márcia Paschoal, filha de Pedro Paschoal, psicóloga de formação que durante anos trabalhou no Hospital Municipal, os profissionais homenageados são a continuidade do trabalho iniciado por seu pai. “Fazem a humanização da saúde em momentos difíceis, com a falta de recursos materiais e financeiros”, reforçou Márcia, lembrando que o trabalho em equipe é fundamental para a atividade em saúde.

Para o homenageado, Sérgio Correa Leite de Moraes “para todo profissional que gosta do seu trabalho, ama sua profissão, é gratificante receber essa homenagem, estou muito agradecido por essa homenagem”.

“Fico altamente gratificado, inclusive por que a medalha leva o nome de um grande médico, o Dr. Pedro Paschoal, e me sinto lisonjeado por representar os colegas e representar na figura do Pedro Paschoal, que hoje está intercedendo por nós, essa alegria de manifestar no serviço público a continuidade que tive no consultório particular”, frisou o médico pediatra, Salvador Mendes.