Terça, 16 Mai 2017 06:04

Bebedouro participa do Dia D contra a Gripe

Bebedouro participa do Dia D contra a Gripe Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Desde o primeiro dia de campanha foram aplicadas 9.115 doses nos grupos prioritários, mais resultados serão divulgados até o final da semana

O Departamento Municipal de Saúde, realizou no sábado, 13 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe- Influenza 2017.  A iniciativa que foi realizada em 30 pontos da cidade, entre Unidades de Saúde e postos volantes, imunizando trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças (6 meses e maiores de cinco anos), indígenas e pacientes com doenças crônicas.

A campanha que está sendo realizada desde o dia 17 de abril, conta com quatro etapas, e será finalizada até o final de maio. Juntamente com o reforço foi ressaltada a importância da prevenção do câncer bucal, voltada para idosos acima de 60 anos

Claudio Aparecido Franco acredita na importância da imunização contra a gripe, por isso, aproveitou a oportunidade e levou sua filha, Isadora, de 4 anos. “A vacinação é muito importante, ainda mais para as crianças, para que cresçam com boa saúde e se desenvolvam com plena saúde”, diz.

Meta: Este ano, o Ministério da Saúde tem como meta vacinar 80% da população alvo, considerada de risco para complicações por gripe, tendo como novidade o acréscimo de professores das escolas públicas e privadas aos grupos prioritários já existentes.

Em Bebedouro a população alvo é:

6 meses a 2 anos

2 a 4 anos