Qui, Mar
Quinta, 18 Mai 2017 05:18

Exames preventivos ao câncer têm boa adesão

Exames preventivos ao câncer têm boa adesão Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A população feminina de Bebedouro aderiu aos exames preventivos ao câncer de mama e papanicolau realizados no mês de abril pela Fundação PIO XII – Hospital de Câncer de Barretos em parceria com o DMS (departamento municipal de Saúde). Durante os meses de maio e junho, outros 250 exames de mama e 250 de papanicolau, já agendados, serão realizados.

Levantamento do DMS mostra que até 28 de abril, 2.633 mamografias foram realizadas, o que representa 90,23% dos 2.918 exames ofertados pela Fundação. Já de Papanicolau foram feitos 3.292 exames dos 4.972 disponibilizados, ou seja, 67% do total, lembrando que este tipo de exame é realizado durante todo o ano nas unidades de saúde do município e segue protocolo do Ministério da Saúde para que as mulheres o façam a cada dois anos.

No sábado, 20 de maio, 90 exames foram disponibilizados para mulheres de Bebedouro, a Prefeitura fará o transporte para Barretos. Os demais exames serão feitos aos sábados na ESF Dr. José Caubi Campello Bessa, no residencial Rassim Dib.

Lido 713 vezes Última modificação em Quinta, 01 Junho 2017 10:02