Qui, Mar
Sexta, 19 Mai 2017 05:17

Poupatempo Bebedouro já realizou mais de 700 mil atendimentos

Número equivale a nove vezes a população da cidade.

Com três anos de instalação em Bebedouro, o Poupatempo já prestou 706 mil atendimentos, o equivalente a nove vezes a população da cidade, estimada em 77.695, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Inaugurado há três anos, em 28 de abril de 2014, em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, o posto realiza em média 17 mil serviços ao mês. Além de Bebedouro, a unidade atende também moradores dos municípios da região: Cajobi, Colina, Embaúba, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Olímpia, Paraíso, Pirangi, Pitangueiras, Severínia, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Jaboticabal, Taiaçu, Taiúva e Palmares Paulista.

Os serviços mais solicitados na unidade são Licenciamento de Veículos com 70.047 mil atendimentos, CNH (1ª, 2ª via e renovação) com 50.709 solicitações, e Carteira de Identidade (1ª e 2ª via) com 50.398 atendimentos.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 243 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 217 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 54 mil solicitações.

O posto conta com serviços da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Trabalham na unidade 50 pessoas, entre funcionários municipais e dois menores aprendizes. A unidade tem 100% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa realizada pela Praxian no ano de 2016. Um dos fatores que contribuem para a excelente avaliação é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada pelo cidadão.

COMO AGENDAR DIA E HORA NO POUPATEMPO
O agendamento para ser atendido no Poupatempo pode ser feito pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo celular, com o aplicativo ‘SP Serviços’.

Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está em testes no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito) ou pelo Messenger, no Faceboook, no link: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

O serviço do Disque Poupatempo (0800.772,3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 – 2930.3650 - para ligações de celulares) segue o expediente das unidades.

SERVIÇO
O Poupatempo Bebedouro está localizado na avenida Quito Stamato, 530, (anexo ao Completo Walter Porto - Coopercitrus) – Jardim São João. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.