Sex, Maio
Terça, 23 Mai 2017 05:50

1ª Corrida Paz no Trânsito reúne aproximadamente 600 competidores

1ª Corrida Paz no Trânsito reúne aproximadamente 600 competidores Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Cerca de 600 pessoas passaram pelo Sambódromo Municipal, competindo pela 1ª Corrida Paz no Trânsito, organizada pela Concessionária de Rodovias TEBE, em parceria com a Prefeitura, Colégio Convívio, ABA (Associação Bebedourense de Atletismo), Bebedouro Clube e demais parceiros, com o objetivo de reforçar as ações do “Maio Amarelo”, em prevenção aos acidentes de trânsito.

O evento tem como objetivo, conscientizar à população para prevenir acidentes de trânsito, evitando utilizar esses meios de transporte, caso a pessoa tenha ingerido bebida alcoólica ou esteja alterada devido o uso de algum medicamento, além de utilizarem os equipamentos de proteção como capacetes, no caso de motocicletas, e o cinto de segurança nos carros e veículos de maior porte.

Os competidores correrem 5 km, onde o atleta da ABA, Robenilson Oliveira dos Santos, “Robin”, na categoria masculino, se classificou em primeiro lugar, cruzando a linha de chegada no tempo de 15 minutos e 21 segundos. Já na categoria feminino, a atleta de Barretos, Jéssica Martins da Silva, conquistou o 1º lugar com o tempo de 20 minutos e 42 segundos. Os participantes também tiveram a opção de 3 km de caminhada, todos os competidores receberam medalhas de participação.

Segundo Robinho, todos estavam bem preparados, mas não sentiu grandes dificuldades em completar a prova. “Me preparo constantemente, por isso completei a prova com facilidade. A próxima competição que participarei será a Corrida Integração em Ribeirão Preto, no dia 2 de julho”, comenta Robinho.

Para Jéssica, apesar da dificuldade natural do percurso, conseguiu se superar e pretende continuar se esforçando. “Os competidores estavam preparados e garantiram uma boa prova. Bebedouro está de parabéns”, diz a atleta.

Lucia Michelon, pioneira em Bebedouro para a conscientização sobre o “Maio Amarelo”, enfatiza que essa iniciativa acontece há algum tempo em outras cidades, e em Bebedouro há três anos. “O objetivo é que os cuidados no trânsito entrassem como prioridade tanto aos legisladores, empresários e população. A ideia é marcar essa reflexão que deve ocorrer durante todo ano”, ressalta Michelon.

Durante o evento, que também contou com atividades educativas e de lazer para toda família, foram realizadas instruções de trânsito na mini cidade, ao lado do Parque da Família, voltadas para as crianças, ensinando sobre a sinalização de forma lúdica e divertida. Os adultos tiveram a oportunidade através de uma equipe médica de aferirem a pressão arterial e verificarem o índice glicêmico e colesterol.

Além de competirem, os atletas também colaboraram com o Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, que teve como valor da inscrição da prova, a doação de alimentos, que serão entregues posteriormente a Saúde.

Confira os classificados

Categoria Masculino

1º lugar

Robenilson Oliveira dos Santos, “Robin”