Sex, Maio
Quinta, 25 Mai 2017 05:12

Hospital Municipal recebe doação de alimentos

Hospital Municipal recebe doação de alimentos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As doações realizadas pela Igreja Presbiteriana de Bebedouro, já vem influenciando empresários da cidade

O Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, recebeu na terça-feira, 23 de maio, mais uma doação de cerca de 100 quilos de legumes variados, que serão utilizados para a alimentação de pacientes e funcionários. A doação foi realizada pela Igreja Presbiteriana de Bebedouro.

Segundo o pastor, Marcio Henrique Tirone, essas doações são realizadas desde março, a cada 15 dias, e tiveram início após uma visita ao hospital. “Trata-se de uma parceria voluntária por parte das famílias da igreja, que entendem a necessidade que esse setor possui devido o grande número de atendimentos. Sendo prioridade a entrega de legumes, pois o hospital já recebe demais doações como arroz, macarrão e outros alimentos”, comenta o pastor.

O nutricionista do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, Bruno Dias, afirma que essas doações são extremamente benéficas, pois vem garantindo alimentação de qualidade, o que ajuda na recuperação dos pacientes. “Diariamente a equipe de nutrição, elabora cardápios variados que atendam às necessidades específicas de pacientes que possuem alguma restrição alimentar. Pacientes com problemas renais, coronários, diabetes entre outros precisam de uma dieta diferenciada. Cuidados que podem parecer simples, mas fazem muita diferença na recuperação”, explica o nutricionista responsável.

Atualmente a equipe de nutrição do Hospital Municipal, conta com aproximadamente 17 funcionários, além de estagiários do curso de Nutrição da Unifafibe. Trabalhos que de acordo com pesquisas entre os pacientes tem a aprovação de 90%.