Qui, Maio
Terça, 30 Mai 2017 06:20

Farmácia Municipal de Bebedouro é modelo para cidade de Guaíra

Farmácia Municipal de Bebedouro é modelo para cidade de Guaíra Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Farmácia Municipal é modelo na região em estrutura física e atendimento técnico

Com atendimento de qualidade e estrutura de trabalho, a Saúde de Bebedouro vem se tornando referência para outras cidades. Na sexta-feira, 26 de maio, a Farmácia Municipal, localizada nas dependências do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, recebeu a visita do vereador da Câmara Municipal de Guaíra, Caio Augusto. Com o objetivo de analisar a forma como Bebedouro desenvolve os trabalhos da Farmácia Municipal, que atende nos segmentos Farmácia de Auto Custo, Farmácia de Ações Judiciais e o projeto Farmácia Solidária.

A coordenadora da Farmácia Municipal, Madeleine Jaice Tunes, orientou o vereador, explicando as formas de recebimento, triagem e distribuição dos medicamentos. “Dentro do projeto Farmácia Solidária, recebemos os medicamentos, por meio de munícipes, laboratórios, empresas entre outros doadores. E também auxiliamos quem busca esses itens, de forma estruturada e humanizada, abrindo o acesso a todos os pacientes”, comenta a coordenadora da Farmácia Municipal.

Os medicamentos são entregues na Farmácia Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Todos os produtos devem estar dentro do prazo de validade, caso contrário serão devidamente descartados por uma farmacêutica responsável pela separação dos medicamentos.

Durante a triagem verifica-se a forma como o medicamento foi acondicionado e orienta-se que esteja na embalagem primária com a bula. Posteriormente, é depositado em prateleiras em ordem alfabética. Para receber os remédios pela farmácia solidaria, é preciso apresentar receita médica.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-8181, das 7h às 17h. A Farmácia Municipal fica localizada no Hospital Municipal, ao lado do setor de Ambulância.