Qui, Maio
Quinta, 01 Junho 2017 05:37

Hospital Municipal recebe cerca de uma tonelada de alimentos

Hospital Municipal recebe cerca de uma tonelada de alimentos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na terça-feira, 30 de maio, cerca de 1 tonelada de alimentos foram entregues ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. Os itens foram arrecadados durante a 1ª Corrida Paz no Trânsito, realizada no dia 20 de maio, com saída e chegada no Sambódromo Municipal e organizada pela Concessionária de Rodovias TEBE, em parceria com a Prefeitura, Colégio Convívio, ABA (Associação Bebedourense de Atletismo), Bebedouro Clube e demais parceiros, com o objetivo de reforçar as ações do “Maio Amarelo” em prevenção a acidentes de trânsito.

Segundo a Secretária de Saúde, Sônia Junqueira Franco, a ação foi de extrema importância para o município, pois colaborou ainda mais com a qualidade da nutrição dos pacientes do Hospital Municipal, ao mesmo tempo que incentivou a população a deixar de lado o sedentarismo. “Essa causa possui três fortes motivos, manter a saúde e a vida evitando acidentes de trânsito, praticar esportes, integrar as pessoas e ajudar nosso hospital. Por esse motivo às ações realizadas em Bebedouro constantemente contam com o apoio de munícipes e visitantes”, comenta a secretária.

O presidente da Concessionária de Rodovias Tebe, Antônio Carlos Chinelatto, enfatiza que a empresa sempre participa ativamente em questões relacionadas à segurança e qualidade de vida. “Agradeço a todos os envolvidos por abraçarem a causa do Maio Amarelo, o que possibilitou o apoio de muitos parceiros em prol dessa causa essencial, para que a população reflita”, diz Chinelatto.

O diretor executivo da Concessionária Triângulo do Sol, Otávio Figueiredo, ressalta que as ações de conscientização e educação no trânsito, devem existir constantemente. “Temos o conhecimento que o trânsito no Brasil é inseguro, por isso, apoiamos ações educacionais durante todo o ano. A importância de agirmos junto às comunidades locais contribuindo com a sociedade em geral”, comenta Figueiredo.

Lucia Michelon, pioneira em Bebedouro para a conscientização sobre o “Maio Amarelo”, analisa a ação de forma extremamente positiva, pois, além de conscientizar a população sobre os riscos no trânsito, incentivou muitos a deixarem de lado o sedentarismo. “A movimentação também envolveu ações dentro das escolas da cidade e empresas, por meio de palestras, e demonstrou que gradualmente as pessoas estão fazendo uma análise de seu comportamento”, afirma Michelon.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou todos os envolvidos e propôs aos parceiros a criação de um Fórum Permanente de Educação no Trânsito, o que foi aceito rapidamente por todos. “Essa iniciativa é completamente possível, pois contamos com empresas e demais parceiros capacitados para desenvolver essas ações fundamentais para a preservação da vida”, observa o prefeito.

Maio Amarelo: O Maio Amarelo tem como objetivo, conscientizar à população para prevenir acidentes de trânsito, evitando utilizar esses meios de transporte, caso a pessoa tenha ingerido bebida alcoólica ou esteja alterada devido o uso de algum medicamento, além de utilizarem os equipamentos de proteção como capacetes, no caso de motocicletas, e o cinto de segurança nos carros e veículos de maior porte.