Sáb, Maio
Terça, 27 Junho 2017 05:14

População do Jardim Marajá realiza 4 dias de festa junina

Durante o mês de Festas Juninas, a população do Jardim Marajá, aderiu às diversões típicas, realizando de quinta-feira (22) até o domingo (25) uma maratona de Festas Juninas. A comemoração foi realizada na Praça Tiradentes e contou com a presença de mais de três mil pessoas.

Segundo um dos representantes da Associação de Moradores do Jardim Marajá, Gilberto Mendes da Silva, “Carrapicho”, foi oferecido para quem passou pelo local, comidas juninas como, pipoca, doces variados entre outros, além de atrações musicais que alegraram os presentes.

“É gratificante sentir o apoio da população, e especialmente das famílias que transformaram positivamente o bairro. Além de todos que trabalharam para que essa grande confraternização fosse possível. Esforços que vem acontecendo constantemente para a revitalização da Praça Tiradentes. Tanto que a iniciativa concretizada na Praça Tiradentes, já está sendo repetida na Praça Joaquim Mariano, no Jardim Aeroporto”, comenta Carrapicho.

Para a moradora Elza Reis, que reside no Jardim Marajá, há 43 anos, participar desse movimento de desenvolvimento é muito importante. “Praticamente vi grande parte da história da cidade ser construída, o bairro quando foi construído era isolado e agora temos todo esse progresso”, diz a moradora.

O vereador, Carlos Henrique Serotine, o Tota, que se envolveu desde o início com a revitalização, afirma que o próximo passo vem através de uma verba por parte do Ministério das Cidades, com a troca definitiva de toda a iluminação da praça, bancos, manutenção de calçadas e construção de um estacionamento 45 graus.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou os moradores pela organização do evento e iniciativa para a revitalização da praça, e enfatizou que somente trabalhando em parceria é possível conquistar grandes resultados.

“Todos os moradores do bairro vem colaborando de diversas formas, o com a ajuda do vereador, Tota, a praça já recebeu quadra de areia para a prática de Futevôlei e Vôlei de Areia, reforma no Campo de Futebol, troca da iluminação, entre outras melhorias. Sendo fundamental que os moradores de outros bairros também levem essa iniciativa para demais espaços públicos de lazer”, afirma o prefeito.