Sáb, Maio
Segunda, 03 Julho 2017 10:20

Atiradores recebem Boina Verde-Oliva do Tiro de Guerra

Os 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-006 receberam na noite de sexta-feira (30/7), a Boina Verde-Oliva, após o curso de formação de cabos. A 12 jovens foram entregues a braçadeira de monitor. A cerimônia foi acompanhada pelos familiares dos atiradores, o subtenente Claudio Marti – do TG de Olímpia, vereadora Sebastiana Tavares, o Secretário de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania - Archibaldo Brasil, o chefe de Instrução do TG local – subtenente Robson, representantes da Guarda Municipal – Inspetor Alves e da Polícia Militar - André Fávero.

“Este é um momento marcante na vida militar dos senhores, dos 350 jovens que se alistaram, apenas 50 foram selecionados por meio de um critério rigoroso. Vocês estão representando o Tiro de Guerra, uma instituição sólida que ultrapassa os 80% de credibilidade”, disse o subtenente Robson, agradecendo aos pais por confiarem seus filhos. “Vocês confiaram a nós o seu bem mais precioso, que aqui terão ensinamentos, tornando-os melhores cidadãos, mais engajados e mais conscientes das dificuldades do município e do país”, reforçou o subtenente.