Sáb, Maio
Terça, 04 Julho 2017 10:51

Secretaria Municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania e Defesa Civil recebe Kit Estiagem Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

No dia 30 de junho a Secretaria Municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Defesa Civil de Bebedouro, receberam o kit estiagem com equipamentos de combate ao fogo em mato e em área com maior concentração de vegetação. Os equipamentos foram conseguidos após o prefeito, Fernando Galvão, assinar o convênio para a aquisição dos materiais na Casa Civil do Estado de São Paulo.

Durante o mês de junho os combates a incêndios em mato e mata foram constantes e registrados pelas autoridades locais todos os dias. Até o dia 31 de outubro, a Defesa Civil de Bebedouro, está concentrada na Operação Estiagem.

Solicita que a população evite queimadas, e orienta os cidadãos a não descartarem materiais em locais não autorizados, pois, devido o tempo seco, aumenta a concentração de poluição, o que pode afetar a saúde, causando doenças respiratórias, alergias, irritação nos olhos, nariz e garganta, entre outros problemas.

Trabalhando em conjunto com a Operação Estiagem, o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), também intensificou sua atuação aumentando sua fiscalização, orientando a população para que não desperdice água.