Sáb, Maio
Segunda, 10 Julho 2017 05:18

CMAS realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

CMAS realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social)”. O evento foi realizado na quinta-feira, 06 de julho, no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro- Victório Cardassi).

A assistente social, Tais Pereira Freitas, abordou as garantias de direitos, e que são necessárias para o fortalecimento do SUAS. “A assistência social é uma política pública e precisa ser fortalecida através da garantia de direitos, entendendo a característica particular de cada grupo”, explica a assistente social.

A diretora interina do Departamento de Promoção Social e Assistência Social, Cleliane Ravagnani, lembrou que o SUAS, foi criado no ano de 2005 com metas a serem concretizadas até 2015. E após essa 11ª Conferência Municipal, serão avaliados os resultados desse planejamento. Sendo já elaborado e aprovado pelo Conselho Nacional de Assistências Social, o novo plano decenal, para que seja concretizado até o ano de 2026.