Dom, Maio
Segunda, 17 Julho 2017 06:10

Defesa Civil participa de palestra sobre “Atendimento a Emergências Químicas”

Defesa Civil participa de palestra sobre “Atendimento a Emergências Químicas” Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Integrantes da Defesa Civil de Bebedouro, participaram de uma palestra técnica sobre o tema “Atendimento a Emergências Químicas”, realizada pela Subcomissão da Região de Ribeirão Preto, em parceria com a Subcomissão da Região Metropolitana de São Paulo. O evento ocorreu na quarta-feira (12/07), no anfiteatro do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) de Ribeirão Preto.

A palestra teve como objetivo aprimorar os procedimentos iniciais, onde foram abordados os tópicos “Perigos Associados aos Produtos Químicos” e “Ações do Primeiro no Local”.

Histórico - A Secretaria de Estado de Logística e Transportes instituiu em 28 de abril de 1999 a Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, com o objetivo de prevenir a ocorrência de acidentes no transporte de produtos perigosos bem como preparar os órgãos públicos e privados para realizarem os atendimentos às emergências.