Sex, Maio
Sexta, 21 Julho 2017 05:17

Aguapés no Lago Artificial são retirados

Aguapés no Lago Artificial são retirados Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Funcionários do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) deram início na manhã da quinta-feira (20/07), a limpeza dos aguapés e algas próximos à captação no Lago Artificial de Bebedouro. “Essa é uma medida para deixarmos a bomba pronta para uma situação emergencial de uso para o bombeamento de água ao reservatório”, explica Gilmar Feltrim, diretor do SAAEB.

De acordo com Feltrim, a retirada dos aguapés será intensificada. “Na próxima semana, a Defesa Civil, o departamento de Obras e colaboradores estarão no lago fazendo a limpeza total, prevista para ser realizada em torno de 20 dias, deixando a superfície toda limpa”, reforça o diretor.

Os aguapés se reproduzem rapidamente, sendo necessária limpeza periódica no local, serviço este que já é realizado pela Prefeitura.

Lido 1990 vezes