Sex, Maio
Terça, 25 Julho 2017 05:13

Comitiva Amora Branca faz doação ao Hospital Municipal

Comitiva Amora Branca faz doação ao Hospital Municipal Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Comitiva Amora Branca, de Taiúva, doou ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, R$ 10.437,00 – parte da renda obtida com a “1ª Cavalgada” realizada em 9 de julho. A entrega ocorreu na tarde de sábado (22/07), nas dependências do Hospital. Falando em nome do grupo, Augusto Mambelli Neto, disse que a ideia é promover o evento anualmente, revertendo parte do ganho ao Hospital que atende cerca de 95% da população de Taiúva.

“O Hospital Júlia Pinto Caldeira ajuda muito as pessoas de Taiúva que é um município muito pequeno. A ideia surgiu de alguns amigos e tomou proporção, acho que o Hospital Júlia Pinto hoje atende 95% da população de Taiúva, e veio em nossa cabeça o ajudar. Temos o objetivo de fazer vários outros eventos para ajudar ao próximo”, conta Neto.

O prefeito Fernando Galvão agradeceu aos membros da Comitiva. “Esse valor é expressivo para esse momento em que vivemos e gostaria que os municípios da região que Bebedouro atende se espelhassem na comitiva, que ajudem nosso hospital, pois atendemos a região inteira, as rodovias, os acidentes que acontecem na região, e que esse carinho e consideração que estão demonstrando chegue a outros moradores”, ressaltou o prefeito ao lembrar que o Hospital Municipal atende oito municípios da região e uma média de 700 pessoas por dia.

O valor doado foi depositado em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fica responsável pelas compras de emergência do Hospital. “Todo dinheiro que chega é bem-vindo, quando nossa conta está secando Deus coloca umas pessoas como essas de Taiúva e vem um dinheiro para nos socorrer, nada sobra, controlamos o quanto podemos, passamos aperto. Que outras cidades sigam o exemplo de Taiúva e venha nos ajudar”, frisou Cleide do Espírito Santo, membro da Rede Feminina.

Para a diretora de Saúde, Sonia Junqueira, a doação muito contribui com o Hospital. “Nosso sentimento é de gratidão, eles foram exemplo pela transparência com que estão trabalhando, foi a primeira festa que fizeram e se comprometeram em fazer a festa todo ano no mês de julho com 20% da renda sendo doada ao hospital. O que nos chamou a atenção é que a maioria deles já foi atendida aqui e muitos nasceram aqui”, diz Junqueira.