Sex, Maio
Terça, 25 Julho 2017 10:30

Bebedouro participa de reunião regional de Turismo

Representantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro participaram na segunda-feira (24/07) da reunião do Programa de Regionalização do Turismo do Estado de São Paulo, em Barretos.

A reunião foi coordenada pelo secretário de Turismo de Barretos, Adriano Santos. O Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, através da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, reuniu cidades da região que tem objetivos comuns sobre Turismo. “Fazemos parte de uma região chamada de Águas Sertanejas, que envolve os municípios que têm rios, lagos e águas termais, além da característica sertaneja do interior que fortalece os municípios envolvidos, de forma a facilitar a vinda de verbas para o desenvolvimento do Turismo nessas cidades” afirma o secretário.

Compõem a região das “Águas Sertanejas” os municípios de Guaraci, Colômbia, Barretos, Cajobi, Colina, Pirangi, Guaíra, Olímpia, Taiaçu, Tabapuã, Viradouro e Bebedouro.

Durante a reunião foram debatidos temas como o cadastramento da região turística, planejamento regional e informações sobre o MIT (Municípios de Interesse Turístico).