Qua, Abr
Quinta, 27 Julho 2017 06:52

Saúde capacita funcionários no combate ao Aedes Aegypti

Saúde capacita funcionários no combate ao Aedes Aegypti Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS) – setor de Vetores e Zoonoses, realizou na quarta-feira (26/07) uma palestra com o objetivo de reunir parceiros multiplicadores para atuar no controle e prevenção contra o Aedes Aegypti.

O encontro aconteceu no anfiteatro do Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa e contou com a presença de diversos profissionais da área da saúde.

A palestra foi coordenada pela educadora responsável do IEC (Informação, Educação e Comunicação) do setor de Vetores e Zoonoses, Elen Ribeiro. “Desenvolvemos hoje com esses profissionais um trabalho de formação de multiplicadores na brigada contra o Aedes Aegypti. As pessoas saíram daqui capacitadas com um olhar direcionado e mais técnico no trabalho para evitar a proliferação do mosquito”.

Segundo a educadora, cerca de 80% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti são encontrados dentro de casa, por isso, a grande importância de formar pessoas capacitadas nesse combate.

Confira o último balanço realizado pelo Departamento Municipal de Saúde – Vetores e Zoonoses:

Dengue: 3 casos positivos – 105 casos negativos – 3 casos aguardando resultado;

Zika Vírus: 4 casos aguardando resultado;

Chikungunya: 2 casos negativos – 8 casos aguardando resultado;

Febre Amarela: 1 caso negativo – 1 caso aguardando resultado.

Dados atualizados dia 18/07/2017.

Mais informações pelo telefone: (17) 3343-7799.