Sáb, Maio
Quinta, 27 Julho 2017 08:46

Departamento de Saúde realiza Dia Mundial da Luta contra Hepatites Virais

Departamento de Saúde realiza Dia Mundial da Luta contra Hepatites Virais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), realiza durante essa quinta-feira (27/07), uma mobilização referente ao Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais – chamada de “Julho Amarelo”. O evento acontece na Praça Barão do Rio Branco, “Concha Acústica”, até às 14h.

A população bebedourense tem acesso aos exames de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, incentivando o diagnóstico precoce e tratamento.

Para a coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra. Iara Luz, quanto mais rápido diagnosticado essas doenças, maiores são as chances de tratamento. “O objetivo primordial é a prevenção. É muito importante que todos se unam para que as ações sejam mais efetivas” afirma Dra. Iara.

Participam do evento equipes de todos os setores da Saúde como Vetores e Zoonoses, Atenção Básica e Saúde Suplementar. Além dos serviços de bem-estar como limpeza de pele e corte de cabelo que estão sendo oferecidos à população gratuitamente.

Lido 783 vezes Última modificação em Segunda, 07 Agosto 2017 10:23