Seg, Maio
Terça, 01 Agosto 2017 06:46

Atletas e equipe técnica se preparam para o JORI em Bebedouro

A cidade de Bebedouro se prepara para receber a 21ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) que acontece de 20 a 24 de setembro. A competição reúne cerca de 2 mil atletas de 60 municípios do Estado de São Paulo.

O JORI consolida a pesquisa feita pela FGV que apresenta Bebedouro como uma das melhores cidades para pessoas da terceira idade, estando em 10º lugar no país entre as cidades, como mostra pesquisa do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Carlos Fossaluzza, a expectativa é positiva. “Os jogos atraem diversos investimentos para a cidade, movimentam o comércio como hotéis e restaurantes. Desde o anúncio de Bebedouro como sede do Jori 2017, os atletas contam os minutos para o início dos jogos. É uma ansiedade muito grande para todos, atletas e professores”.

Para a treinadora Daniela Toledo, nossos atletas têm muito a oferecer. “A prática de esportes na 3ª idade é uma ótima forma de integração com a sociedade, agregando valores também aos mais novos. Nós temos muito mais a aprender com eles do que pensamos” comenta.

Waldomiro Aparecido de Souza, 68 anos, é pai de quatro filhos e avô de cinco netos, faz parte da equipe “Geração de Ouro” há três anos. “Sempre gostei de esporte. Eu brincava muito na escola com uma bolinha de meia, porque era o que tínhamos na época. Nosso time foi vice-campeão de vôlei em Olímpia no ano passado, quando acabei me apaixonando pela modalidade. Espero que façamos bonito este ano, com os jogos acontecendo dentro da nossa casa” finaliza o atleta.

Esporte na terceira idade – Com apoio do Departamento Municipal de Esportes, Bebedouro possui a “Geração de Ouro” que são atletas da terceira idade que praticam atividades esportivas e representam o município em diferentes eventos nas modalidades: voleibol, dama, xadrez, truco, buraco, dominó e tênis de mesa.

Lido 1907 vezes