Seg, Abr
Quarta, 02 Agosto 2017 13:55

CRAS Sul retoma atividades do semestre com formação para famílias

Na manhã da terça feira (01/08), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pessoas Idosas "A Vida é Bela", referenciado no CRAS SUL - Centro de Referência de Assistência Social "Patrícia Rocha de Souza Rodrigues", retornou suas atividades. A primeira atividade realizada nesse semestre foi o curso em parceira com o SENAC "Como Administrar sua aposentadoria".

Durante a tarde, teve início o curso de Bolos Simples e Doces, oferecido para as famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda da unidade. O curso tem duração de aproximadamente dois meses é ministrado pela professora Neusa Ap. Jeronimo Barbosa.

Na quarta-feira (02/08), a partir das 8h, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pessoas Idosas "A Vida é Bela", retoma as atividades de Ginástica Adaptada. Uma parceria do CRAS SUL, DMPAS, NASF e ESF "João Carlos Galhardo".

Na quarta-feira (09/08), a partir das 13h30, acontece o segundo encontro do curso "Escola de Pais", outra parceria firmada com o SENAC. O curso é direcionado também para as famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda.

Na quinta-feira (17/08), a partir das 13h30, tem início o curso de Customização de Roupas e Vestuário (SENAC), para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pessoas Idosas "A Vida é Bela". No mesmo dia e horário, para as famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda, acontece o curso de Comida de Botequim (SENAC).

Todos os cursos acontecem no Centro Educacional "Victor Rachel Toller", situado na Rua Lamartine Godoy, 604 - Jardim União.