Sáb, Maio
Quinta, 03 Agosto 2017 13:04

Uniformes são entregues para integrantes do projeto "Jovem Agricultor do Futuro"

Integrantes do projeto "Jovem Agricultor do Futuro" receberam na tarde de terça-feira (1º), uniformes para as atividades. O evento de entrega ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura, em uma ação do "Quem Ama, Cuida" na parceria fechada com os proprietários da loja ED+, Jovane Mariano e sua esposa Adriane.

Realizado em Bebedouro há cinco anos, o projeto é voltado à formação de jovens de 14 a 17 anos, que por meio de palestras, oficina e visitas técnicas, desenvolvem competências básicas e técnicas de atividades rurais, agropecuária, empreendedorismo e formação cidadã, visando seu desenvolvimento integral. O projeto é uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Um dos incentivadores na implantação do projeto em Bebedouro, o empresário Roberto Campanelli, se diz satisfeito com o resultado. "O Brasil é um grande produtor de alimentos, o potencial destes jovens com esse aprendizado é muito grande e isso pode fazer a diferença na vida de cada um deles", complementa Campanelli.

A aluna Isabele Vitória Ferreira aguardava a oportunidade para participar do curso deste o ano passado. "Eu não tinha idade para participar do curso. É algo que nos ajuda, nos traz conhecimento para a escola, para a vida", frisa a jovem que pretende seguir carreira em área ligada ao campo. "Acho interessante trabalhar com a planta, é o que levanta o nosso país, que vive bem graças a área agrícola", reforça.

O empresário Jovane Mariano aderiu ao projeto e já se comprometeu em fazer a doação de uniformes para o próximo ano. "Acho maravilhoso o projeto. Vivemos um recorde na safra, temos que levar os jovens à parte rural para aprenderem a mexer com a agricultura. Temos que fazer o país produzir, pois temos terras boas e férteis em quantidade, então temos que fazer o caminho inverso – levar de volta o povo para a roça, começando com os jovens, fazendo com que tenham o gosto de plantar. Fui parceiro e serei parceiro sempre se for para ajudar a nossa cidade", ressalta.

O prefeito agradeceu aos empresários pela parceria e lembrou que o projeto "Quem Ama, Cuida" tem o objetivo de envolver toda a sociedade bebedourense nos cuidados com a cidade.