Sáb, Maio
Quarta, 09 Agosto 2017 10:11

14ª Semana Jurídica do Imesb será finalizada na sexta-feira (11)

A Semana Jurídica se estenderá até a sexta-feira (11/08), no período da manhã a partir das 8h e noturno às 19h30

Teve início na segunda-feira (07/08) a 14ª Semana Jurídica do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro - Victório Cardassi). O evento foi realizado no anfiteatro da instituição e na noite de abertura contou com a presença de Francisco Pedro Jucá, Juiz do Trabalho da 2ª Região São Paulo e renomado jurista com extensa qualificação reconhecido nacional e internacionalmente.

Na ocasião, Francisco Jucá, palestrou sobre o Direito do Trabalho nos novos tempos enfatizando a necessidade da reforma trabalhista baseada na realidade de cada profissão, e não somente em teorias e leis. “Atualmente é necessário haver legislações que se adequem a prática dos trabalhadores, para que as leis não fiquem presas em funções que hoje já não mais existem. E que as formas de fiscalizações existentes realmente tenham efeito na atual sociedade”, observa o jurista.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a importância dos estudantes buscarem bons exemplos e boas referências, o que está presente nos professores no Imesb. Ressaltando que a Semana Jurídica inspira os alunos a sempre buscarem o melhor caminho. “O curso de Direito do Imesb, se destaca na região, e isso se deve ao profissionalismo empregado, o que com certeza ajuda a alavancar a carreira de muitos”, afirma o prefeito.

Confira a programação da semana

No dia 09/08, as 19h30, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, abordará o tema “Guerra às drogas e proporcionalidade: Proibir as drogas é inconstitucional”.

No dia 10/08, ocorrerá nos dois períodos a primeira parte da palestra com Ana Maria Zanoni da Silva, com o tema “De leitor a escritor: estratégias de leitura e produção de textos I”. Já ás 8h do dia 11/08, a palestrante finalizará o tema “De leitor a escritor: estratégias de leitura e produção de textos II”. E às 19h30, o Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, fala sobre “Sistema de morte e violência penitenciárias”.

Informações pelo telefone (17) 3345-9366.