Qui, Abr
Quinta, 10 Agosto 2017 06:59

Saúde oferece tratamentos especializados em diversas áreas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS) oferece atendimento gratuito através do Ambulatório de Referência e de Especialidades (ARE).

O serviço é preparado para fornecer tratamento especializado nas seguintes áreas: Cardiologia, Neurologia, Dermatologia, Ortopedia Geral, Cirurgia Geral, Cirurgia Ginecológica, Otorrinolaringologia, Endocrinologia adulto e infantil, Oftalmologia, Pneumologia, Urologia, Pequenas Cirurgias, Gestação de alto risco, Cirurgia Pediátrica, Pneumologia infantil, Vascular, Nutricionista, Médico Perito, Assistente Social (medicação de alto custo e ortese-protese), além de realizar exames como: ECG (Eletrocardiograma), EEG (Eletroencefalograma) e Espirometria.

Os trabalhos do ARE em Bebedouro são referência em 7 municípios da região, como: Monte Azul Paulista, Taiuva, Taiaçu, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto, onde os atendimentos são agendados via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Atendimento ARE - Para ser atendido no Ambulatório de Especialidades da rede pública, deve-se primeiramente procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), ou ESF, mais próxima de sua residência para que um médico avalie o caso. Casa haja necessidade, o médico fará o encaminhamento para que dê continuidade ao tratamento no Ambulatório de Referência e de Especialidades. Com este encaminhamento, o paciente deve procurar o ARE indicado para solicitar o agendamento. Feito o agendamento o paciente deverá comparecer ao local, com pelo menos 30 minutos de antecedência, e portar documento de identificação, cartão do Posto e a guia de agendamento, para que seja devidamente identificado na recepção central, e liberado para a efetivação da consulta agendada. Caso seja necessária a presença de acompanhante, o referido também deve estar munido de documento de identificação.

A responsável pelo serviço é a enfermeira coordenadora Silvia Crulhas, que fala sobre a realização dos exames. “Os exames especializados são para apoio ao diagnóstico e feitos por meio de agendamentos. Os pacientes da rede de saúde realizam os exames de Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Espirometria, no próprio ambulatório. Outros exames são agendados via CROSS, na sala de Regulação (Sala 13), onde são inseridos no sistema, aguardando o agendamento solicitado” afirma.

Horário de funcionamento do ARE - De segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas na rua Paraná, 385 - Jardim Júlia (anexo ao Hospital Municipal)

Informações pelo telefone: (17) 3344-8116.