Sáb, Abr
Sexta, 11 Agosto 2017 05:09

Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Corpo de Bombeiros tem novo comandante Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Corporação terá nova sede, construção terá recursos do FEBOM

O Corpo de Bombeiros de Bebedouro tem novo comandante, Tenente Heron Buono que assumiu o posto há uma semana e já tem como missão a construção da nova sede da corporação com recursos provenientes do FEBOM (Fundo Municipal de Bombeiros).

Tenente Heron é natural de Santos, mas nos últimos 25 anos, residiu em Sorocaba, onde esteve por 10 anos no policiamento da região, como última função foi comandante de companhia do 14º Batalhão. “Fiz curso na Escola Superior de Bombeiros, onde aprendi além de matérias operacionais a parte de gestão e planejamento do Corpo de Bombeiros, e após um ano de treinamento, estou assumindo o posto de Bebedouro”, conta.

Para o novo comandante, a cidade e o Corpo de Bombeiros possuem boa estrutura, propiciando melhorias no trabalho. “Na parceria com a Prefeitura, graças aos investimentos realizados com o Fundo Municipal de Bombeiros nossa nova missão é a construção do novo posto que nos dará aprimoramento e excelência nos serviços de bombeiros na cidade”, cita o Tenente Heron.

Nova sede
Os recursos para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro são provenientes do FEBOM – obtidos junto ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e ocupará área de mais de 1.000 m² na avenida Raul Furquim (entre as ruas Guanabara e Brasil), cedida pela Prefeitura de Bebedouro.

“O projeto está bem adiantado, o subtenente Mário Gomes que estava à frente de todo o projeto conseguiu adiantar muitas coisas e continuaremos trabalhando juntos com o apoio da Prefeitura e da Câmara para ativar este posto”, frisa o Tenente Heron.

No atual espaço ocupado pela corporação estuda-se a implantação do SAMU. “O que irá ampliar nosso sistema de serviço à saúde de atendimento a casos clínicos”, finaliza.

A corporação atende aos municípios de Bebedouro, Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Monte Azul Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiuva, Taiaçu e Taquaral.