Qui, Abr
Sexta, 11 Agosto 2017 10:40

Projeto da ETEC recebe Medalha Nikola Tesla

Na noite de quinta-feira (10/08), o projeto ETECOM – que oferece cursos de informática para a comunidade recebeu a Medalha Nikola Tesla, os professores e alunos monitores do programa foram homenageados com Diploma. A premiação idealizada pelo ex-vereador Beto Mazzeu é entregue àqueles que desenvolvem projeto inovador ou de aperfeiçoamento que culmine em melhorias à coletividade.

Ao falar da premiação, Beto Mazzeu lembrou que conheceu a história de Nikola Tesla na adolescência. “Quando estudei nos Estados Unidos fiquei admirado por sua história e lá ele é reconhecido. Queria um prêmio que premiasse a iniciativa, a ideia e não o criador. Qualquer iniciativa que ajude a outros deve ser conhecida, como pensava Tesla”, explicou Mazzeu.

Presidindo os trabalhos, o vereador Profo. Jorge Cardoso enalteceu o projeto da ETEC. “A ETEC é uma referência no município no Ensino Médio e Técnico, vem prestando um serviço excelente ao nosso município. O projeto ETECOM é de extrema importância ao mundo tecnológico em que vivemos”, disse.

A diretora da ETEC, Andrea Bessa Carnassa lembrou que o projeto nasceu no primeiro ano da instituição na cidade como forma de aprendizado ao mesmo tempo em que ajudava à comunidade. “Isso vem nos dar mais força para que continuemos incentivando os alunos e professores a desenvolverem mais projetos e a maior parte de nossos projetos tem o foco na comunidade”, detalha Andrea, ao lembrar que o projeto originou o curso de Técnico em Manutenção de Computadores, iniciado este mês.

O estudante Matheus Martins estava emocionado. “Esse momento ficará marcado em minha vida. Foi muito bom, pois além de ensinar, você também aprende”, comentou o jovem que pretende continuar o aperfeiçoamento educacional na ETEC.