Sex, Mar
Segunda, 14 Agosto 2017 07:10

Setor de Fisioterapia do Hospital Municipal trabalha com excelência

Setor de Fisioterapia do Hospital Municipal trabalha com excelência Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O setor de fisioterapia municipal atende toda a demanda que a rede SUS encaminha de crianças a idosos, sejam problemas neurológicos, ortopédicos ou traumatológicos

O Departamento Municipal de Saúde(DMS) investe na qualidade dos atendimentos. Fazendo parte desses investimentos, um dos destaques está na eficiência dos atendimentos por parte do setor de Fisioterapia do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Segundo o fisioterapeuta do Hospital Municipal, José Renato Correa, através dos serviços de oito profissionais, equipamentos apropriados e readequação do setor, as filas de pessoas que utilizam esses serviços através do SUS (Sistema Único de Saúde), foram reduzidas em aproximadamente 70%. “O setor conta com modernos equipamentos como aparelhos para eletroterapia, cinesioterapia, além de alteres, tablado, bicicletas ergométricas, entre outros, que possibilita bom índice de recuperação dos pacientes. Atendendo em média 80 pessoas por dia de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h”, comenta o fisioterapeuta.

A paciente, Rosália Veiga Gianello, utiliza os serviços do setor a mais de um mês, e já percebe sua recuperação. “O ambiente e a atenção por parte dos profissionais, ajudam muito. E a estrutura oferecida e o atendimento humanizado é um fator diferencial na qualidade dos serviços”, observa a paciente.