Sáb, Abr
Segunda, 28 Janeiro 2019 06:02

Prefeitura incentiva formalização de Microempresas na cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, incentiva a formalização de microempreendedores da cidade. Durante o ano de 2018, em trabalho conjunto com o SEBRAE Aqui, foram abertas 113 microempresas.

O SEBRAE Aqui, fornece aos interessados todos os recursos e orientações necessárias para os procedimentos de formalização. Além de cursos variados para que os empreendimentos se desenvolvam.

Procedimentos básicos para formalização do seu negócio

O empreendedor que deseja formalizar seu negócio como Microempreendedor Individual (MEI), deve inicialmente verificar se a atividade que exerce ou deseja exercer, está dentro das permitidas pelo Portal do Empreendedor.

Também é necessário verificar se a atividade é permitida no município, devendo tal consulta ser feita junto à Prefeitura Municipal, no setor de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Ação necessária até mesmo para quem irá exercer a atividade dentro de sua própria residência.

Informações pelo telefone (17) 3343-8301 ou pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br.