Sex, Abr
Quarta, 13 Fevereiro 2019 13:37

Prefeitura investe em Turismo e Infraestrutura na região do Lago Artificial

A revitalização abrange diversas melhorias por meio de verba parlamentar especifica para o turismo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalha na revitalização do Lago Artificial que entra em nova fase.

Após o desassoreamento do lago, a inauguração do Parque da Família, Ciclofaixa, reabertura do Museu, agora vem a fase de instalação da passarela metálica (para ciclistas e pedestres) que abrangerá o trecho entre a Praça Santa Paula Frassineti e a Avenida Hugo Turchetto, local muito utilizado pela população da cidade para a prática de atividades físicas.

O repasse conquistado através do vereador Chanel e do Deputado Federal Paulinho da Força, atende uma série de serviços estruturais além da instalação de passarela, iluminação na orla do Lago e troca das luzes das Avenidas Hércules Pereira Hortal e Sérgio Sessa Stamato. Foram instaladas grades de proteção em todo entorno do local para garantir maior segurança à população. O recurso por lei tem aplicabilidade específica, destinada para investimentos na área de fomento do Turismo local, não podendo ser gasto em outras áreas.

Município de Interesse Turístico: Bebedouro foi aprovado como MIT (Município de Interesse Turístico), pela Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 5 de fevereiro - projeto de Lei nº 635/2018. A cidade será beneficiada com um recurso anual pelo Fundo de Melhoria dos Municípios.