Sex, Abr

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Segunda, 13 Agosto 2007 13:50

1ª Parada GLBT de Bebedouro reúne 3000 pessoas

altA 1ª Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Bebedouro no dia 12 de agosto (domingo), promovida pela comunidade GLBT e Programa Municipal DST/Aids, com apoio da Prefeitura e o Departamento de Saúde reuniu 3000 pessoas, segundo os organizadores.

O objetivo foi conscientizar a população e combater o preconceito contra os homossexuais.

O evento começou no Teatro Municipal pela manhã, com o 1º Encontro da Comunidade GLBT, seguido de palestras e debates, que reuniu o Prefeito Hélio Bastos, o vereador Carlos Orfhan, o interlocutor do Programa DST/AIDS da direção Regional de Saúde de Barretos, Carlos Roberto de Oliveira, a coordenadora do Programa DST/AIDS em Bebedouro Dra. Yara Maria de Brito Ramalho Luz, a Diretora do DMS Maria Francisca Moreira Pires, bem como representantes da saúde, de ONGs da região e público em geral. O palestrante, Técnico da Área de Prevenção do Centro de Referência em Treinamento DST/AIDS São Paulo, Alexandre  Yamaçake falou sobre prevenção.

Às 16hs com saída da praça da prefeitura, a parada passou pelas principais ruas e avenidas da cidade e chegou na região dos Lagos, onde houve a apresentação do trio elétrico comandado pelo DJ Ed Caon e Djs convidados, além de Pollyana Papel, Larissa Raci, gogo boys, gogo girls e drag queens.

A seqüência do evento se deu no sambódromo com mais apresentações e o encerramento na Boate Blue Star Night.

Segundo a organização da Parada, o evento reuniu cidades como Pitangueiras, Catanduva, Monte Alto, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Severínia, São José do Rio Preto, Matão, Araraquara, São Carlos, Monte Azul Paulista, Barretos, Colina, Viradouro e Terra Roxa.

Nenhum incidente foi registrado durante o evento e isso faz com que a comissão organizadora já pense no próximo ano com uma semana toda de atividades.

A 2ª Parada GLBT de Bebedouro deve acontecer em julho de 2008 de acordo com os organizadores.

Lido 3564 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45