Dom, Maio
Sexta, 19 Julho 2013 15:43

Defesa Civil recebe equipamentos e certificação

Seis membros da Defesa Civil de Bebedouro e três Guardas Civil Municipais receberam na quinta-feira (18), na Casa Militar, no Palácio do Governo, em São Paulo, o certificado do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo como integrantes da Brigada de Combate a Incêndios em Cobertura Vegetal e o kit estiagem.

Os profissionais participaram da oficina preparatória para Operação Estiagem realizada nos dias 19 e 20 de junho, em Barretos.

Os kit é composto por facões, capacetes, botas, lanternas, enxadões, abafadores, uma bomba costal, um aparelho que comporta até 20 litros de água, para ser jateada e auxiliar na abertura de acesso às áreas de fogo.  “Tudo isso faz parte agora, do contingente da Defesa Civil, que conta com apenas um veículo até o momento”, explica Luiz Antonio Luciano da Silva, coordenador de Defesa Civil (COMDEC).

De acordo com Luciano, somente os órgãos de Defesa Civil formalizados por meio de coordenadorias é que receberam o treinamento e os equipamentos. “Para receber os kits estiagem o município deve ter sua própria coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) e no mínimo 7 integrantes da prefeitura capacitados como brigadistas. Nosso pessoal está pronto a atuar nas ocorrências de incêndios em regiões de mata, em apoio às operações de combate”, diz.

Além do coordenador de Defesa Civil de Bebedouro, também participaram da entrega do kit estiagem, a Cabo PM Vanderli Silva Reis, da Defesa Civil Estadual e os senhores, Luiz Antonio Luciano da Silva e Marcos Antonio José Borges, representando a coordenadoria municipal de Defesa Civil.

Lido 3569 vezes Última modificação em Sexta, 16 Agosto 2013 09:00