Qua, Maio
Quinta, 18 Fevereiro 2016 06:11

Bebedouro ganha nova empresa e gera 200 empregos diretos

Cidade entra na contramão da crise; Bebedouro foi a 7ª que mais gerou empregos no Brasil em 2015

Apesar da crise, Bebedouro tem motivos para comemorar. No início deste ano três empresas já decidiram gerar emprego no município. A Engelmig Transmissão e Distribuição já chegou à cidade e começa a operar na semana que vem. No total, serão criados 200 empregos diretos. A contratação será por etapas e os currículos podem ser entregues no PAT - Rua Prudente de Moraes, 700 – Centro.

A prefeitura se colocou à disposição das empresas. "O poder público deve incentivar a geração de empregos. Atuei pessoalmente e coloquei minha equipe à disposição. A Engelmig está chegando com 200 empregos, a Tracbel começa a operar em março - mais 250 empregos, e a Teixeira Textil irá ampliar a linha de produção", comemora Galvão. "A crise é grave, mas estamos trabalhando para amenizar os impactos em Bebedouro", completa o prefeito.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, orienta a população. "Quem desejar trabalhar na Engelmig deve entregar o currículo no PAT. É importante ficar atento ao PAT, já que as vagas serão disponibilizadas por etapas", informa.

Seren explica que a Engelmig iria se instalar, inicialmente, em cidades vizinhas e sondava Sertãozinho e Pitangueiras. "Optaram por Bebedouro por sua estrutura, mão de obra e localização estratégica. A cidade só tem a ganhar", enfatiza o diretor.

O vereador José Baptista de Carvalho Neto (Chanel) apoiou a iniciativa. "Quero agradecer o vereador pelo apoio na instalação da empresa", finaliza Galvão.

Destaque – Bebedouro é destaque nacional em geração de empregos, apesar da crise. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o município foi o 7º que mais contratou em 2015 no Brasil.  O saldo entre contratações e demissões foi de 1.220 vagas com carteira assinada.

Na contramão da crise – Galvão lembra que Bebedouro está com obras em andamento. "Só no Hospital Regional serão investidos R$ 100 milhões. Iniciamos a maior recuperação asfáltica da história, com investimento superior a R$ 6 milhões. Nosso Lago Artificial será um dos cartões postais mais bonitos da região e, ainda, foi transformado em reservatório", informa o prefeito.

"Após 40 anos, Bebedouro ganhou um moderno transporte coletivo e, em breve, vamos abrir a licitação para construção de casas da CDHU – mais R$ 20 milhões. Com parcerias e um trabalho sério, Bebedouro se consolida como uma potência regional", finaliza o prefeito Galvão.

Engelmig – Foi fundada em 1985 com o objetivo de prestar serviços de engenharia em redes de distribuição de energia elétrica, além do comércio varejista de materiais elétricos. Focada em soluções integradas, a Engelmig conquistou grandes oportunidades do mercado, estabelecendo um crescente portfólio de projetos e obras ao longo dos anos.

Tornou-se referência nacional em serviços especializados com construção de manutenção de linhas de transmissão distribuição e subestações, além de manutenção em linhas energizadas – Linha Viva. A Engelmig é certificada ISO 9001 em "Prestação de Serviços de Manutenção em Redes de Distribuição, Linhas de Transmissão e Subestações Energizadas e Desenergizadas até 230kV e Leitura de Medidor de Energia".

Mais informações pelo telefone (17) 3342-3422.