Qua, Maio
Quarta, 14 Agosto 2013 22:22

Grupo “Dia” investirá R$ 2 milhões em unidade em Bebedouro

A primeira loja do grupo, que terá 890 m² de construção, tem inauguração prevista para o mês de dezembro de 2013 e estudos indicam possibilidade de segunda loja no município

O Grupo “Dia”, controlado pela Distribuidora Internacional de Alimentación S.A., com sede em Madri (Espanha) e Dia Argentina S.A, com sede em Buenos Aires (Argentina), investirá R$ 2 milhões na implantação da unidade, que terá 890 m², em Bebedouro (SP).

O anúncio foi realizado, na última terça-feira, durante a divulgação do início das obras da loja, que será construída em um terreno entre as ruas Tobias Lima, Rubião Júnior e dos Andradas.

A cerimônia contou com a presença de Leopoldo Polonio, gerente de expansão do Grupo “Dia”, Karen Cristina Andriani, arquiteta do Grupo “Dia”, além do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do diretor de Obras, Gilmar Feltrim, e demais diretores da Prefeitura de Bebedouro.

Durante a solenidade, o gerente de expansão, Leopoldo Polonio, afirmou que o grupo “Dia” possui cerca de 680 lojas, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com um plano de expansão visando mais 100 lojas nos próximos meses.

“Estamos finalizando um centro de distribuição em Ribeirão Preto e isso possibilitou nossa expansão para essa região, que consideramos estratégica. De acordo com nossos estudos, a cidade de Bebedouro possui todos elementos necessários para atender nosso plano de expansão, inclusive, com potencial para abrigar uma segunda loja no futuro”, disse Polonio.

De acordo com a arquiteta do Grupo “Dia”, Karen Cristina Andriani, o projeto prevê uma loja com acesso pelas três ruas em torno do terreno e todos recursos de acessibilidade necessários para o público.

“Teremos três entradas, um bolsão de estacionamento com mais de 60 vagas, algumas exclusivas para idosos e deficientes, banheiros adaptados e rampas de acesso. A proposta é apresentar um modelo de loja que seja funcional e proporcione toda comodidade para o público com o mínimo de interferência no trânsito da região”, afirmou Karen.

Para o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, o investimento é o resultado da imagem positiva do município e do potencial econômico da região.

“Bebedouro está sendo brindada por esse investimento internacional. A cidade é atrativa e a forma de administrar o município tem chamado a atenção dos investidores, que passaram a ter confiança”, disse Galvão.

Na região, a rede de supermercados “Dia” conta com lojas nos municípios de Ribeirão Preto, Taquaritinga, Monte Alto e Jaboticabal.

Lido 3339 vezes Última modificação em Quarta, 14 Agosto 2013 22:28